terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Equipamento desportivo





Quem por aqui passa algumas vezes já sabe que algumas das minhas horas (e muita da minha energia) é "gasta" no ginásio.

A prática diversificada de aulas que faço, exigem-me diferentes equipamentos.

Se as leggings e a camisola (de alças ou não) se adaptam a qualquer aula, o restante equipamento teve ser adequado. 

Por fazer algumas aulas onde os saltos são uma constante, é-me imprescindível um soutien e uns ténis (estes já estão a precisar ser substituídos...) com suporte adequado.

As fitas que são para enrolar nos pulsos e mãos, são aconselhadas para as aulas de Combat, uma vez que os movimentos rápidos podem causar algum desconforto nos pulsos.

Os sapatos apropriados para o cycling sempre achei que eram uma "frescura", até ao dia em que resolvi experimentar uns...
São sem dúvida a peça mais cara que comprei para a prática desportiva (sem contar com os patins para competição na minha adolescência), mas para quem faz cycling com regularidade são um must have. 
Porquê?
Ao pedalar, com uns ténis normais, a tendência é entortar os joelhos ligeiramente para dentro, como os sapatos encaixam no pedal da bicicleta e a base é rígida, os sapatos mantêm os joelhos direitos.
A longo prazo as minhas rótulas vão agradecer.

O que mais faz parte da mala?
As toalhas para o duche - a mais pequena serve também para levar para o treino, ora para colocar no chão para me deitar, ora para colocar no guiador da bicicleta per causa do suor (meu e dos outros).~
Um resguardo para os pés, enquanto me dispo e visto do banho. Serve também para trazer a roupa suja dentro, que tem um atilho que o fecha.
Outro acessório indispensável, e que me esqueci de incluir na foto - chinelos para o duche. Nunca, mas nunca tomar banho descalça no duche. As poucas vezes que me esqueci, tomei banho de meias.

Quais são os teus indispensáveis para a prática desportiva?








2 comentários:

  1. Gosto muito mas mesmo muito do resguardo para os pés. Onde se arranja? Bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita